Elias Rocha

QUEM É ELIAS ROCHA
                                                                                                           

Elias Rocha é Jornalista formado pela Uniesp de Presidente Prudente em 2011. Também Radialista pelo Senac Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, em 2013. 

Em todo o ano de 2012 teve uma experiencia importantissima. Foi Locutor semanal do Wal Mart Presidente Prudente.
Foi repórter no Programa Policial Jota Silva na Rádio Interativa FM de Colorado-PR em 2013 e também Radialista aos fins de semana na emissora mais ouvida do Paraná.

Também atuou como Produtor e Locutor na empresa Band FM de Presidente Epitácio-SP.

O comunicador Elias Rocha faz gravações de Propagandas volantes, Spots comerciais, Vinhetas para rádios por meio da internet e clientes do Pontal do Paranapanema e demais estados do Brasil. Seus trabalhos são reconhecidos em várias localidades como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Amazonas, São Paulo entre outros. Elias Rocha também é apresentador de Eventos.

Aos 06 anos de idade gostava de pegar escondido o rádio do pai para ouvir rádios Am e FM. Aos 11 era criticado pela escolha que fizera, mas ao mesmo tempo recebia de grandes e verdadeiros amigos, elogios. No ano de 2002, aos 12 anos iniciou um programa gravado. Seis meses depois passou a trabalhar em uma rádio Comunitária, em Mirante do Paranapanema-SP, como Radialista. Isso graças ao apoio do amigo "James Rodrigues", também locutor, que passou várias instruções. Foi ai que o seu trabalho passou realmente a ser reconhecido.

O contato com este fabulosos meio de comunicação, que é o rádio, fez com que Elias Rocha levasse a carreira adiante, foi nesse processo que resolveu ingressar na faculdade, no curso de Jornalismo.

“Não me arrependo da escolha.  Sou grato a DEUS por ter colocado várias pessoas para auxiliar-me em todo este percurso. Foram longos 04 anos de muito sofrimento e dedicação. Não vou detalhar aqui o que passei, mas quem sabe em um livro que publicarei no futuro".

"Várias pessoas ajudaram, cada uma da forma como podia, por isso o contato com a faculdade e demais vitórias não é uma vitória só minha, mas de todas esses fabulosos companheiros que me acompanham nesta luta. Sem DEUS e sem amigos que dê forças, com apoio moral, por exemplo, é impossível prosseguir e conseguir alcançar o ideal. O curso mudou intelectualmente minha vida, minha maneira de pensar e de refletir sobre a realidade que nos cerca e deixo aqui meu recado, não desista de seus objetivos, por mais que alguém tente desviá-los e colocar você para baixo".

Atualmente, Elias Rocha se mantém firme numa luta árdua e BUROCRÁTICA, alcançar mais um objetivo. Conseguir autorização no Ministério das Comunicações em Brasilia para funcionamento de uma Rádio Comunitária para o Distrito de Cuiabá Paulista-SP pertencente ao municipio de Mirante do Paranapanema. Tudo começou em 2010, época em que ele já estava cursando o 3º ano superior em comunicação. O motivo de não desistir desta causa é puramente o carinho pelo lugar onde cresceu e faz tudo sem qualquer intenção politica.

Um dos motivos de trabalhar em casa hoje em Home estudio é uma das formas que encontrou para se manter finaceiramnete e assim conseguir alcançar ao objetivo proposto. Este sonho de conseguir essa comunicação comunitária tem em partes se tornado um "pesadelo", devido criticas sem fundamento misturadas a pessimismo e conflitos de interesses particulares, vindas de pessoas da própria comunidade que resiste contra essa causa tão importante.

"Já fiz muitas loucuras para se manter em Cuiabá Paulista. Viajando 200 km em fins de semana, enfrentando, chuvas, ventos e frio, para fazer locuções em lojas de Presidente Prudente em 2014. E em 2013 não foi muito diferente devido a instabilidade de emprego. Só neste ano de 2015 mesmo é que consegui ter trabalhos sem precisar sair de casa e sem correr riscos de grandes proporções como o trânsito em rodovias perigosas".

Quanto a seu futuro ele finaliza: "Meu futuro e minha vida está nas mãos de DEUS. Tudo o que tenho feito socialmente tem sido com transparencia e lisura. Se alguém não reconhece isso, não posso fazer nada, até porque no que se refere a este projeto, quem tem me justificado foi DEUS e certamente ele continuará me auxiliando. A verdade acima de tudo, mesmo com sofrimento. Acho que tem gente que não acredita no que falo porque sempre menciono verdade.

È como o ditado diz: "para certas pessoas é mais fácil acreditar em mentiras", mas sei e acredito que quando agimos com a verdade, com o tempo ela fala mais alto", conclui.  

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO