VENCESLAUENSE SHIZUE MATSURA É CIDADÃ MIRANTENSE


Por indicação do vereador Lúcio Guidorizzi, a Câmara Municipal do município de Mirante do Paranapanema homenageou na noite da última sexta-feira, 7 de dezembro de 2012, a produtora rural radicada em Presidente Venceslau, Shizue Matsura.

Shizue Matsura recebendo a placa de CIDADÃ MIRANTENSE das mãos das autoridades municipais
Foto: Luizinho Travolta
Reprodução do Portal Braga Show Notícias 
De tradicional família venceslauense, integrante da colônia japonesa local, aos 88 anos de idade, “Dona Lurdes”, seu nome traduzido para o português e como de forma carinhosa é tratada por quem a conhece, ao chegar à região do pontal do Paranapanema com seu esposo trabalho na lavoura em sua propriedade a Fazenda Cuiabá, e a medida que o tempo foi passando, passou a doar áreas para o desenvolvimento da região, culminando com o surgimento com distrito de Cuiabá Paulista.

De lá para cá, foram inúmeros os investimentos em educação com a criação de uma escola que leva o nome de “Kosuke Endo”, seu esposo já falecido, fazendo uma referência ao seu filho Nilton Endo, também já falecido, além de contribuir decisivamente na assistência social, sempre auxiliando as pessoas menos desprovidas e que os cercavam ou trabalhavam com eles.


Devido a todo esse trabalho dedicado ao campo da educação cultura e assistência social, é que motivou a homenagem e, a Câmara Municipal de Mirante do Paranapanema outorgou-lhe o Título de Cidadã Mirantense, pelos relevantes serviços prestados.

Shizue Matsura durante cerimônia na câmara municipal de mirante do Paranapanema
Foto: Luizinho Travolta
Reprodução do Portal Braga Show Notícias 
Dezenas de venceslauenses se deslocaram até a cidade de Mirante para acompanhar e prestigiar tão honrosa homenagem prestada à essa mulher batalhadora e digna, dentre eles alguns familiares como Roberto e Matsuura, dona Nair Matsura, Luiz Carlos Malacrida e esposa, Roosevelt Roque dos Santos, o “Veto”, e sua mãe Inês, Sérgio Kitayama, Akira e Edson Okada, Salvador Garcia e esposa Helena, Mário Sérgio Ricci e esposa, Antonio Assao e esposa Lucinda, José Carlos Barutta e esposa, dentre outros não tão menos importantes. Além, claro, do filho Nelson, da filha Sachie e os netos Kiril e Klerman kassai.


Em pé - Nelson (FILHO) E Kiril (NETO). Sentados Shizue Matsura -  Sachie (FILHA) e  Klerman (NETO)
Foto: Luizinho Travolta
Reprodução do Portal Braga Show Notícias 
Após pouco mais de uma hora de solenidade oficial quando aconteceram homenagens de funcionários da Fazenda Cuiabá, simples como ela só, agradeceu: “Arigatô”, disse. Seguiu-se uma séria de homenagens de diretores, professores e alunos da escola que empresa o nome de seu esposo já falecido “Kosuke Endo”, da comunidade cauiabana, e funcionários de sua propriedade e, ao final, todos foram brindar com um jantar especialmente oferecido aos convidados.


Fonte: Texto Luizinho Travolta


Reprodução do Portal: Braga Show Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PESQUISAR SEU REGISTRO PROFISSIONAL (DRT) OU (MTB)?

ÁUDIO PARA ZARA RÁDIO (HORA CERTA, TEMPERATURA E UMIDADE RELATIVA DO AR) NA VOZ DO RADIALISTA E JORNALISTA ELIAS ROCHA EM 2014 - NOVIDADE IMPERDIVEL

ESCOLA KOSUKE ENDO DE CUIABÁ PAULISTA PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO DISTRITO